segunda-feira, 21 de setembro de 2009

O Mundo Subterrâneo do Mill's Castle I

.
Agora que tudo se aquietara se fez ouvir a voz baritônica do Archeduke de Paysandu & Algarves que era nada mais ou nada menos que a encarnação do Senhor dos Portais Y Varais: "Silêncio seus filhos da Musa e nos preparemos para ouvir os sons maviosos das quinze baladadas PM que anunciam a abertura dos Portais do Castelo". A cada badalada o Archeduke empunhetando enorme cajado batia com o mesmo solene e forte no solo pátrio marcando o compasso do tempo. A patuléia de um cortiço algo distante olhava sem ver e escutava sem ouvir. Terminado o ato solene surgiu Seu Sésamo guardião das chaves e manejador da rococolesca aldrava do primeiro portal dizendo: "Que desejam de mim tão nobres creaturas? "Ao que respondeu o Barão ingênuo e precipitado: "Abre-te Sésamo!"
"Abre o que ?" disse o guardião. Exasperado, interveio o Marques de Marcio, homem culto mas de pouca paciência e muita objetividade: "Porteiro abre logo esta m... porque o tempo se esgota e quem banca sou eu, em frente...vamos!
Ao ranger dos gonzos vislumbrou-se, através de tênue e lúgubre neblina, temerosa escadaria que descia aos ínferos dos ínferos que nem o próprio Dante seria capaz de descrever. Um escalafrio desceu célere do cocuruto ao curocuto de cada um dos fidalgos antecipando os horrores que estavam por vir...

sexta-feira, 4 de setembro de 2009

.
Nobre Archeduque Y Senhor dos Portais,

A explosão do Barão foi provocada por uma maldosa adição de dois laxativos ao "Sossega Barão" por um dos cortesãos a ser descoberto. Após analise do dna e do Iptu no estrume Varonil foi detectada a presença dos purgativos Cagarol e Naturéba, este último à base de fibras de vidro,amianto,canhamo,gluten e gluteos.
Foi então que o Senhor dos Portais acudiu o Barão oferecendo-lhe a longa vara do trombone da musicista, como apoio. Após um banho de Leite de Rosas, um clister opaco e um enema perfumado O Senhor do KTT estava mais transparente do que senador da República das Bahanas. A voz do Marques Director de Márcio se fez ouvir: "Oh! Senhor de Paysandu, o cintilar de Vesper não tarda e se faz necessário que se abram os sete portais para que adentremos no Templo das Musas Euterpe e Rosemary Clooney. A gravação não deve tardar pois com o manto das sombras um dos fidalgos, parente próximo de Nosferatus, Dr.Jeckyl and Mr. Hyde se metamorfoseará no Duca di Scarafaggio Maggiore conforme relato de Kafka em sua obra "O Baratão de Grace". Estejamos atentos". Neste lúbrico momento do cair da tarde, quando a brisa eólica cheia de frescura assopra levando para longe os resquícios do odor nefando, o Barão tira do bolso da sobrecasaca sua museta de foles e fodes e inspirado pelas cores do prepúsculo e a pujante beleza da Baía de Caguanabara toca um samba de Nelson Jobim e Evo de Imorales. Ao longe vislumbramos a silhueta de veleiros, naus e galeãos. A perder de vista um jumboquéte desliza veloz em direção ao Saco de Seu Francisco em Nichteroy City Down. (conti núa ou travestida na próxima Miss Iva)

Amplexos do Barão.